FANDOM

Nino Schibetta (prisioneiro 95S604) é um personagem de Oz interpretado por Tony Musante.

BiografiaEditar

Prisioneiro 95S604, Nino Schibetta. Condenado em 12 de janeiro de 1995 por duas conspirações para cometer homicídio. Pena de 120 anos, com direito a condicional em 70.

Primeira temporadaEditar

Um do mais respeitados e temidos membros da Máfia Italiana, Schibetta foi o líder de grupo em Emerald City, onde controlava o ímpeto de seu amigo, Dino Ortolani, de atacar Ryan O'Reily. Logo, O'Reily fez com que Johnny Post matasse Ortolani. Ao mesmo tempo, a esposa de Nino, Angie Schibetta, foi debilitada por um câncer. Tim McManus tentou negociar com Nino que ele visitasse a esposa em troca dele não se vingar do assassino de Ortolani, mas o líder italiano se negou, pedindo à O'Reily que ele o ajudasse a encontrar o assassino. Para escapar de uma possível represália pelo detetive Lenny Burruano, O'Reily contou à Nino que Post assassinou Dino. Com a ajuda de seus capangas, Nino matou Post. A esposa de Nino faleceu logo depois.

Plano B

Nino sofrendo de hemorragia.

A morte de Post eclodiu uma guerra entre italianos e negros, que resultou no braço-direito de Nino, Joey D'Angelo sendo mandado para o hospital. McManus, então, decide tentar um acordo de delação com Schibetta, mas ele se nega. Em retaliação, McManus transfere de City toda a gangue de Schibetta de Emerald City. Schibetta fez uma parceria com Simon Adebisi e Paul Markstrom para vender drogas. Ele conta aos negros sobre como ele leva às drogas à Oz. Os guardas as encontram, o que leva Nino a perceber que há um traídor entre eles. Ele percebe ser Markstrom e manda Adebisi matá-lo. Schibetta tira Adebisi do controle da cozinha e faz de O'Reily o novo chefe. Os negros decidem, como retaliação, fazer um péssimo e lento serviço. O irlandês faz um pacto com Adebisi para tirar os italianos do controle do tráfico matando Schibetta, colocando vidro moído em sua comida. Depois de um tempo, Nino passou a sentir dores no estômago.

Em uma tarde, passou a sangrar pelo nariz e pela boca, sendo mandado para o hospital com hemorragia interna. O'Reily continuou a alimentar Nino com comida com vidro. Nino morreu tempo depois.

ApariçõesEditar

Nino Schibetta apareceu em sete episódios de Oz.