FANDOM

Raymond "Mondo" Browne (prisioneiro 00B563) é um personagem de Oz interpretado por Gano Grills.

BiografiaEditar

Prisioneiro 00B563, Raymond "Mondo" Browne. Condenado em 10 de abril de 2000 por homicídio qualificado. Pena de 27 anos com direito a condicional em 11.

Preso na Unidade B com seu amigo Leroy Tidd, Browne atacou Bruno Goergen após provocá-lo, junto com Tidd. Pela política racial de Martin Querns e Simon Adebisi, Browne e Tidd foram mandados para Emerald City. Os dois, ao lado de Desmond Mobay, tiveram que encontrar clientes para Adebisi. A tensão racial em City cresceu, com o nervoso Browne brigando com o italiano Zanghi. Com Mobay usando todas as drogas que deveria vender, Brown e Tidd são pressionados por Alá Supremo, que quer que os dois vendam tanto quanto Desmond. Browne, então, é interrogado pela detetive Guinevere McGorry sobre a morte de Goergen e Mondo lhe diz que Bruno e Mobay não se gostavam. Novo companheiro de cela de Tobias Beecher, Browne transou com o mesmo. Chris Keller e Ryan O'Reily decidiram causar confusão com a estrutura de Querns e Adebisi, matando Nate Shemin e, depois, O'Reily fez uma ligação para um amigo, que furou o pneu do caminhão de entrega de comida que Browne deveria receber. Keller aproveitou, lhe seduzindo e o matando, colocando o colar de Supremo na cena do crime.

ApariçõesEditar

Mondo Browne apareceu em cinco episódios de Oz.