FANDOM

Jason Cramer (prisioneiro 98C931) é um personagem de Oz interpretado por Robert Bogue.

BiografiaEditar

Prisioneiro 98C931, Jason Cramer. Condenado em 6 de setembro de 1998 por homicídio qualificado, agressão com instrumento perigoso e rapto. Pena de prisão perpétua sem direito a condicional.

Terceira temporadaEditar

Representante dos gays no Torneio de Boxe de 1999, Cramer foi abordado por Ryan O'Reily antes de sua luta contra Miguel Alvarez. O irlandês lhe mentiu, dizendo que membros de El Norte pretendiam estuprar seu namorado Anthony caso ele fosse derrotado. Com a ajuda de William Cudney, O'Reilly dopou Alvarez, que acabou derrotado pelo enfurecido Cramer.

Na próxima etapa do torneio, Cramer enfrentaria Hamid Khan. Com a tensão racial aumentando em Oz, Cramer acabou representando os brancos contra o negro Khan, chegando a receber até mesmo o relutando apoio de Vernon Schillinger. Por decisões dos juízes, Khan derrotou Cramer.

Quarta temporada, parte 1Editar

Cramer recebeu a visita de uma das juradas de seu julgamento, que lhe confidenciou que um dos jurados pressionou os demais membros do júri a votar por sua condenação. Ele pediu ajuda a Kareem Said para ajudá-lo com esta questão, mesmo sob protestos de Zahir Arif. Com a ajuda de Said, Cramer conseguiu o direito a um novo julgamento. Bob Rebadow também protestou a Said, lhe dizendo que ele poderia conseguir a libertação de Cramer, mesmo ele sendo culpado.

Doente terminal, o detetive que prendeu Cramer, Robert Stransky, confessou a Said e Cramer que plantou a arma do crime na casa de Cramer para incriminá-lo, mesmo sabendo que ele era culpado. Said decidiu abandonar o caso, mas o julgamento de Cramer mesmo assim foi anulado e ele libertado.

ApariçõesEditar

Jason Cramer apareceu em cinco episódios de Oz.